Vote consciente: E aí, adianta reclamar e votar nos mesmos políticos ?

E aí, adianta reclamar e votar nos mesmos políticos ?


Eu já disse que a conquista ao direito de VOTAR foi um grande passo dado pela democracia brasileira, por isso, o direito ao VOTO deve ser mantido e preservado sempre. Hoje em dia, não se discute mais o direito ao voto, e sim, a questão da obrigatoriedade ou não do ato de votar. As pessoas estão tão desiludidas e indignadas com os políticos que as representam, que não querem mais votar, infelizmente essa é a nossa realidade.

Na verdade o voto que deveria ser uma poderosa arma contra os políticos que ai estão, não passa de uma grande mercadoria bastante valiosa em época de eleição. E o grande culpado é a maioria do povo que ainda não aprendeu a votar, que continuam votando nas mesmas pessoas e que por isso as verdadeiras mudanças não acontecem.

Gente ! Não adianta reclamar, criticar, protestar, sair pelas ruas em passeatas, promover quebra-quebras, saquear comércios, etc, etc, etc ... E quando chega as eleições as pessoas continuam a acreditar na conversa bonita dos políticos, e no momento do voto na urna eletrônica, a maioria dos eleitores geralmente votam nos mesmos candidatos permitindo a reeleição da grande maioria dos políticos atuais.

Fonte: Rui Galdino Filho / Advogado e Comentarista
Foto: Charge de Lucio Oliveira
Página anterior Próxima página